Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Educação financeira nas escolas é exigência da BNCC

Educação financeira nas escolas é exigência da BNCC

k-s45-ake-3830-id-240362-jpeg

Educação financeira nas escolas é exigência da BNCC

Você sabia que a educação financeira nas escolas é uma das habilidades obrigatórias entre os componentes curriculares? A regra é da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que estabelece referências para o ensino no Brasil.

Centenas de escolas em todo o País já ensinavam educação financeira para crianças e jovens antes mesmo de virar regra. O tema é abordado em sala de aula de forma comportamental. Recursos lúdicos ensinam a poupar para conquistar sonhos, com base no Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas.

Em minha rotina, ouço muitos adultos dizerem que gostariam de terem tido educação financeira na infância e na juventude. E que se tivessem com certeza hoje lidariam melhor com o próprio dinheiro.

A situação atual é alarmante: 45% dos brasileiros não controlam as próprias finanças, segundo recente pesquisa da SPC Brasil e do CDNL. E a saída não está apenas em aprender a fazer cálculos e sim em adquirir hábitos e comportamentos sustentáveis.

Quando o tema é abordado na infância, em sala de aula, os resultados são positivos não apenas para as crianças, mas também para seus pais e responsáveis. Todos ganham, inclusive os professores e todo o corpo docente da escola.

No ano passado, cerca de 96 mil alunos aprenderam com o Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas.

E na escola do seu filho, tem educação financeira?

(Fonte: Dsop)

Comente,

até breve…muito breve! /*–*/

Últimas notícias

Quer aprender a cuidar do seu dinheiro de forma simples e leve?

A Abrapp-Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Complementar acaba de lançar site exclusivo sobre...

Conheça os Candidatos aos Conselhos das Fundações Sanepar

Já estão disponíveis no site das Fundações as informações dos candidatos aos conselhos. Além de...