Dinheiro de previdência é intocável

Dinheiro de previdência é intocável

treasure-chest-575386

Dinheiro de previdência é intocável

A previdência privada envolve dinheiro de contribuições que são aplicadas no mercado financeiro com liquidez só na hora da aposentadoria.

Apesar disso, planos PGBLs e VGBLs, de bancos e seguradoras, configuram-se mais como aplicações financeiras tradicionais, desvirtuando os princípios previdenciários, pois dão a possibilidade de movimentação dos recursos a cada 60 dias. Isso estimula o investimento de curto prazo e inibe a verdadeira poupança de longo prazo, que traz proteção social para o segurado e desenvolvimento e empregos para o país.

Por isso, em 2005, foi criada uma nova tabela de Imposto de Renda, chamada regressiva, que privilegia quem deixa o dinheiro aplicado por mais tempo e penaliza quem saca no curto prazo. Quem sacar o dinheiro nos dois primeiros anos paga 35% de IR. Se deixar aplicado mais de 10 anos, só 10%.

Isso mesmo, incentivo tributário deve ser dado para previdência e não para especulação financeira.

Está na hora de aprendermos que reserva financeira de previdência é para a velhice. É dinheiro sagrado, que não pode ser usado para trocar de carro ou de casa.

Todos, eu disse todos que me consultaram e sacaram dinheiro de previdência se arrependem amargamente. E continuam no batente, apesar da idade avançada, pois só o INSS não dá.

(Fonte: Renato Follador)

Comente,

até breve…muito breve /*–*/

Últimas notícias

Reajuste do Plano SaneSaúde fica abaixo da Inflação

Com vistas a permitir a manutenção do equilíbrio atuarial e financeiro, a Fundação informa que...

Fusan comemora 40 anos com novo site

A Fusan está comemorando bodas de esmeralda. São 40 anos prezando pelo propósito, que é...