Se você quer aproveitar a vida com saúde e disposição, está na hora de prestar menos atenção aos cremes anti-idade e investir em exercícios físicos, novas experiências, hábitos saudáveis e desafios intelectuais.
Os padrões de beleza da sociedade moderna exigem a juventude eterna e negam as transformações naturais do corpo. As marcas do tempo são inevitáveis, mas não impedem que você aproveite a vida ao máximo.
Confira algumas dicas para se sentir mais bonita e jovial na maturidade
Não deixe de praticar exercícios
Com os anos, chegam as dores musculares, os incômodos nas costas e o cansaço, mas isso não é desculpa para abandonar a atividade física. Ela traz inúmeros benefícios para a saúde e aumenta a disposição, sobretudo na meia-idade.
Você não precisa ter o mesmo rendimento de quando era jovem. Bastam 40 minutos diários de caminhada para se manter saudável e em forma.
Explore sua sexualidade
Muitas mulheres na meia-idade deixam de desfrutar do sexo porque não se sentem à vontade com seu corpo ou acham que é uma fase que já passou. É preciso reconhecer suas necessidades sexuais e estimular a libido, seja variando a rotina ou usando uma lingerie sexy.
Isso fortalece os vínculos com o parceiro, melhora a autoestima e, sobretudo, aumenta o prazer nas relações. Depois dos 50 anos, já não existe a pressão ou preocupação com uma gravidez, e muitas mulheres aproveitam essa fase para investir na satisfação sexual.
Faça uma lista de desejos
Aproveite para fazer tudo o que sempre quis, mas não tinha tempo porque precisava cuidar dos filhos ou trabalhar até tarde. Agora é o momento de viajar, pintar, dedicar-se a novos projetos ou montar uma horta.
Não pense que a idade é um impedimento para novos desafios, pelo contrário: você pode se concentrar sem distrações e com total disponibilidade a novos projetos.
Talvez os primeiros passos sejam mais complicados, mas lentamente você obterá resultados alentadores que a motivarão a seguir em frente.
Continue estudando
Continuar aprendendo, lendo e cultivando a curiosidade é importante para que você se sinta ativa, jovial e estimulada, além de melhorar a memória e a concentração. É preciso abandonar os preconceitos e abrir sua mente para entender o estilo de vida das novas gerações. A tecnologia e a arte refletem as transformações sociais, e estudá-las ajudará você a entender melhor o mundo e manter a mente sempre aberta a novas experiências.
Adote hábitos saudáveis
Nessa fase da vida, você deve investir em tudo o que faz à saúde física e mental. Comece com a dieta: diminua a gordura e as farinhas refinadas, e consuma mais frutas, verduras, sementes e cereais orgânicos. Além de garantir o bom funcionamento do organismo, você terá mais energia, bom humor e disposição no dia a dia. Posturas prejudiciais também devem ser abandonadas, como suportar uma pessoa por ter assumido um compromisso ou fazer tarefas domésticas que detesta.
Coloque sua satisfação em primeiro lugar, minimize os desgostos e invista seu tempo em atividades agradáveis.
Mostre sua beleza
Não deixe de lado a vaidade. Cuide bem da pele, do cabelo e das mãos, e renove o guarda-roupa de tempos em tempos com as cores e tendências da moda. Não é preciso usar vestidos justos e saltos altos para parecer mais jovem. Basta ressaltar seus pontos fortes, abandonar as roupas de cores escuras e as camisas folgadas demais.
Pare de se comparar com seu passado
Não sinta vergonha se seus filhos perguntarem quem é a bela mulher da foto no porta-retrato. Seu rosto e seu corpo exibem as marcas da passagem do tempo, que afeta todos nós. Aceitar sua nova imagem é fundamental para que você perceba sua beleza intrínseca. Portanto, não tente parecer a jovem que foi, assuma sua idade, sem carregar na maquiagem nem usar roupas incômodas.
(Fonte: discoverymulher.uol)
Comente,
QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA SEGUNDA-FEIRA! /*–*/