Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Dicas para uma caminhada fácil

Dicas para uma caminhada fácil

womemwalk

Dicas para uma caminhada fácil

De manhã cedo, depois do almoço, à noite, para definir ou relaxar, é sempre saudável fazer uma caminhada. Os inúmeros benefícios incluem: melhora da capacidade cardiorrespiratória e resistência muscular das pernas, redução dos níveis de colesterol e triglicérides, diminuição da gordura corporal quando acompanhada de uma alimentação balanceada, e ainda o retardo dos efeitos da osteoporose. Confira as dicas para uma caminhada mais fácil.

Dicas para uma caminhada: 

Qual o ritmo ideal?

O ideal é começar em um ritmo mais lento, respeitando os limites do corpo, e aumentar a intensidade das passadas aos poucos, sempre respeitando o ritmo do seu organismo, até que se consiga caminhar vigorosamente por no mínimo 45 minutos, três vezes por semana.

Dicas para uma caminhada: 

Que sapato eu escolho?

O tipo de tênis usado na caminhada é tão importante quanto o usado corrida, afinal sua pisada pode ser neutra, pronada ou supinada, e precisar de estruturas específicas. Para evitar possíveis torções, é recomendável usar um tênis confortável, leve e de preferência com algum tipo de amortecimento.

E se não tenho tempo?

Mesmo quem não mora próximo de um parque ou de uma praça – ou não tem tanto tempo para praticar a atividade –, pode se beneficiar com mudanças de hábitos simples. Deixe o carro na garagem, vá até a padaria andando ou opte pela escada ao invés do elevador. Estudos mostram que o exercício cumulativo promove praticamente os mesmos benefícios que o exercício contínuo. Então, não há desculpa: quem não tem tempo pode fracionar a caminhada em pequenas doses durante o dia.

(Fonte: Womens Health Brasil)

Comente,

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA QUINTA-FEIRA! /*–*/

Últimas notícias

Expediente – Carnaval

Em virtude do feriado de carnaval não haverá expediente nas Fundações nos dias 12 e...

Telemedicina – Novas especialidades no Sane +

Agora o Sane+, atendimento via telemedicina está com novas especialidades! Você já ouviu falar do...