Dicas de uma alimentação saudável para emagrecer

Dicas de uma alimentação saudável para emagrecer

alisaupeo

Dicas de uma alimentação saudável para emagrecer

Quem deseja perder peso rápido deve estar bastante atento ao que consome, além de praticar exercícios físicos. Afinal, quanto mais peso se quer perder, menos calorias devem ser ingeridas por dia e mais atividade física deve ser feita.

Mas quais são os tipos de alimento que propiciam o emagrecimento? Para conhecer os seus principais aliados, continue lendo este artigo e confira as dicas de uma alimentação saudável para emagrecer nos tópicos a seguir.

  • Prefira as carnes magras
  • Conheça a variedade de leguminosas
  • Consuma mais ovos nas refeições
  • Aposte nos alimentos ricos em boas gorduras
  • Inclua as sementes e oleaginosas no cardápio
  • Legumes, verduras e frutas nunca são demais

Prefira as carnes magras

As proteínas magras são alimentos que não podem faltar no prato de quem deseja perder peso. Por isso, entre as dicas de uma alimentação saudável para emagrecer está o consumo de peixes, frutos do mar, frango e mesmo carne de boi, desde que de cortes magros.

Entre eles, é possível citar o lagarto, coxão mole, alcatra, patinho, músculo, maminha e outros. Além de ajudarem na saciedade, as proteínas exigem que o corpo queime mais calorias para serem digeridas, contribuindo com o emagrecimento.

Conheça a variedade de leguminosas

Além de feijão, existem outras leguminosas importantes para quem deseja emagrecer, pois são fontes de proteína muito saudáveis. Da mesma forma, são ricas em vitaminas e minerais.

Exemplos são o grão-de-bico, a lentilha e a ervilha, no entanto, por também serem fontes de carboidrato, o melhor é comer com moderação.

Consuma mais ovos nas refeições

Incluir ovos nas refeições é outra das dicas de uma alimentação saudável para emagrecer. Também são fontes de proteína, além de boas gorduras, por isso, eles podem e devem ser consumidos inteiros.

Além de omeletes, podem estar presentes em sopas, saladas e muitos outros pratos. E claro, o melhor é evitar a sua versão frita, embora seja possível fritá-lo sem a adição de óleo.

Aposte nos alimentos ricos em boas gorduras

As boas gorduras são essenciais para o organismo, inclusive para o equilíbrio hormonal, sendo que isso ajuda ainda a emagrecer, pois aumenta a sensação de saciedade depois das refeições.

O leite e os seus derivados são ótimas fontes desse nutriente, além de serem ricos em vitaminas e minerais, como o cálcio.

Inclua as sementes e oleaginosas no cardápio

O consumo de sementes e oleaginosas está na lista de dicas de uma alimentação saudável para emagrecer porque são outras fontes importantes de boas gorduras. Como sementes pode-se destacar a linhaça, gergelim, abóbora, girassol, entre outras.

Já as oleaginosas são as castanhas, nozes, amêndoas, pistaches, etc. Como dito, as boas gorduras ajudam a saciar a fome, mas devem ser consumidas com moderação, sempre em pequenas porções.

Legumes, verduras e frutas nunca são demais

Toda a variedade de legumes, verduras e frutas são bem-vindas quando se quer emagrecer rápido. O melhor, entretanto, é preferir as que possuem menos carboidrato, como maçã, melão, morango, pêssego, ameixa e pera.

Outros exemplos são as hortaliças, bem como abobrinha, berinjela, brócolis, cenoura, pepino, repolho e tomate. Além de serem fontes de vitaminas e minerais, possuem alto teor de fibras, contribuindo com a digestão e a saciedade.

(Fonte: Jardim das Cascatas)

Comente,

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA QUINTA-FEIRA! /*–*/

Últimas notícias

Reajuste do Plano SaneSaúde fica abaixo da Inflação

Com vistas a permitir a manutenção do equilíbrio atuarial e financeiro, a Fundação informa que...

Fusan comemora 40 anos com novo site

A Fusan está comemorando bodas de esmeralda. São 40 anos prezando pelo propósito, que é...