Crianças, mais sujeitas à avulsão dos dentes

Crianças, mais sujeitas à avulsão dos dentes

Crianças, mais sujeitas à avulsão dos dentes

Você sabe o que é avulsão de dente? Acontece quando um dente se desprende totalmente da boca, normalmente sem quebrar, por força de um forte impacto.

Segundo estatísticas, uma situação mais comum em crianças e jovens em idade escolar, grande parte, provocada por queda de bicicleta e em práticas esportivas. As crianças entre 7 e 10 anos são as principais vítimas e correspondem à cerca de 16% dos casos, já com dentição permanente.

Como o próprio nome diz, um acidente acontece numa situação inesperada e súbita, por isso atitudes de prevenção são extremamente importantes para evitar ou minimizar os danos. Mas, se acontecer, a orientação dos dentistas é:  manter a calma e agir rapidamente, sendo a primeira atitude recolher os fragmentos do dente e recolocá-los, se possível na sua posição dentro da boca.  Na sequência, faça o estancamento do sangue com uma gaze embebida em água fria, compressa de gelo no local para evitar o inchaço, seguidas da procura por um cirurgião-dentista para fazer os procedimentos necessários. O SaneSaúde conta em sua rede credenciada com clínicas com atendimento emergencial 24hs.

Para ler a matéria completa, clique aqui, e acesse o site Viva Mais SorriDente.

Comente,

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA QUARTA-FEIRA! /*–*/

Últimas notícias

Reajuste do Plano SaneSaúde fica abaixo da Inflação

Com vistas a permitir a manutenção do equilíbrio atuarial e financeiro, a Fundação informa que...

Fusan comemora 40 anos com novo site

A Fusan está comemorando bodas de esmeralda. São 40 anos prezando pelo propósito, que é...