Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Crianças, mais sujeitas à avulsão dos dentes

Crianças, mais sujeitas à avulsão dos dentes

Crianças, mais sujeitas à avulsão dos dentes

Você sabe o que é avulsão de dente? Acontece quando um dente se desprende totalmente da boca, normalmente sem quebrar, por força de um forte impacto.

Segundo estatísticas, uma situação mais comum em crianças e jovens em idade escolar, grande parte, provocada por queda de bicicleta e em práticas esportivas. As crianças entre 7 e 10 anos são as principais vítimas e correspondem à cerca de 16% dos casos, já com dentição permanente.

Como o próprio nome diz, um acidente acontece numa situação inesperada e súbita, por isso atitudes de prevenção são extremamente importantes para evitar ou minimizar os danos. Mas, se acontecer, a orientação dos dentistas é:  manter a calma e agir rapidamente, sendo a primeira atitude recolher os fragmentos do dente e recolocá-los, se possível na sua posição dentro da boca.  Na sequência, faça o estancamento do sangue com uma gaze embebida em água fria, compressa de gelo no local para evitar o inchaço, seguidas da procura por um cirurgião-dentista para fazer os procedimentos necessários. O SaneSaúde conta em sua rede credenciada com clínicas com atendimento emergencial 24hs.

Para ler a matéria completa, clique aqui, e acesse o site Viva Mais SorriDente.

Comente,

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA QUARTA-FEIRA! /*–*/

Últimas notícias

Quer aprender a cuidar do seu dinheiro de forma simples e leve?

A Abrapp-Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Complementar acaba de lançar site exclusivo sobre...

Conheça os Candidatos aos Conselhos das Fundações Sanepar

Já estão disponíveis no site das Fundações as informações dos candidatos aos conselhos. Além de...