Conheça 8 propriedades do manjericão

Conheça 8 propriedades do manjericão

image-from-rawpixel-id-449046-jpeg

Conheça 8 propriedades do manjericão

O manjericão é um tempero delicioso que deixa aquele molho de tomate ainda mais gostoso e combina muito com diversas opções de pizzas – ficou com água na boca só de pensar? A boa notícia é que, além de delicioso, o manjericão também faz muito bem para a saúde.

É anti-inflamatório

O manjericão tem propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas, artrite reumatóide e condições inflamatórias intestinais. Como se não bastasse, consumir o manjericão também te ajuda a aliviar febre, dor de garanta, tosse e gripe.

Combate a depressão

Você sabia que o manjericão pode ajudar a controlar a ansiedade e a depressão? Isso porque a erva estimula os neurotransmissores que regulam os hormônios responsáveis por induzir felicidade e energia.

Regula a diabete

Consumir o manjericão com frequência resulta na lenta liberação de açúcar no sangue, o que é muito importante para os diabéticos. Além disso, a erva tem carga glicêmica muito baixa.

Faz bem para a pele

Como já dissemos, o manjericão é anti-inflamatório e, por isso, ele ajuda a prevenir a formação de acnes. Você pode consumi-lo nas refeições ou ainda preparar uma máscara com folhas de manjericão e óleo de coco e deixar agir por vinte minutos no rosto.

Faz bem para a digestão

O manjericão pode ser um excelente remédio natural para dores de cabeça, insônia e ainda fortalece o sistema digestivo, ajudando a restaurar o nível de PH do corpo.

Desintoxica o corpo

O manjericão ajuda a prevenir o acúmulo de gordura no fígado e mantém o órgão saudável. Isso é importante porque é o fígado o responsável por fazer um detox do nosso organismo.

Trata a indigestão

Depois de comer uma refeição pesada que não caiu bem e está te dando dores de barriga e gases, pode apostar no manjericão como um remédio caseiro e natural. Consumir manjericão reduz o inchaço, a retenção de líquidos e ainda diminui o refluxo.

Faz bem para o intestino

O manjericão é um ótimo alimento para as bactérias do seu intestino. São elas as responsáveis por manter a flora intestinal saudável, o que gera um aumento da imunidade.

* lembrando que a consulta regular com profissionais da saúde é essencial e imprescindível *

(Fonte: Guia da Semana)

Comente,

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA TERÇA-FEIRA! /*–*/

Últimas notícias

Assinatura eletrônica nas contratações de Empréstimos também no APP Fundações Sanepar

Em julho deste ano implantamos a assinatura eletrônica nos contratos de empréstimos efetivados via autoatendimento,...

Fusan apresenta o Plano Gera aos aposentados do IDR

Nesta semana a Fusan esteve presente em Londrina e Maringá, nos dias 02 e 03...