Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Como manter a pele hidratada na primavera? Confira essas dicas!

Como manter a pele hidratada na primavera? Confira essas dicas!

skincare

Como manter a pele hidratada na primavera? Confira essas dicas!

O inverno deixou sua pele mais ressecada? Hora de aproveitar a chegada da primavera para recuperar o viço e a hidratação! Para isso, alguns ajustes na rotina de skincare podem te ajudar a cuidar do corpo e do rosto, para se manter hidratada e livre de manchas durante a estação mais florida do ano. Quer saber como? Confira as dicas que o Purepeople separou para você!

Cuide da sua alimentação e beba bastante água!

Parece clichê, mas a hidratação começa de dentro para fora! Por isso, não adianta passar mil cremes sem antes olhar o que você anda comendo. Se no inverno, com o clima mais frio, é comum escolher comidas mais quentes e gordurosas, aproveite a primavera e a mudança de temperatura para priorizar frutas e alimentos mais frescos. E não se esqueça de beber bastante água, mantendo sua garrafinha cheia sempre por perto!

Filtro solar é indispensável em qualquer estação

Com a primavera, o clima começa a esquentar e a exposição ao sol fica mais frequente até a chegada do verão. Por isso, não deixe de usar filtro solar, mesmo que esteja em casa! É ele que vai manter a pele protegida dos raios solares e evitar manchas. Vale ter um protetor solar específico para o corpo e um para o rosto, para potencializar o efeito do produto. Consulte um dermatologista para te indicar as melhores opções!

A hidratação da pele pode ser feita ainda no banho!

Com a temperatura mais elevada, muita gente tem preguiça ou dispensa o hidratante no dia a dia. E é aí que mora o perigo! Assim como no inverno, a primavera também exige uma hidratação constante da pele para evitar o ressecamento e o envelhecimento precoce. Nesse caso, capriche na hidratação da pele, que pode ser feita até mesmo no banho, se você preferir. É prático e você não pula essa etapa tão importante do skincare.

Cravos e espinhas? Saiba como prevenir!

Falando em skincare, a mudança na estação também pode provocar cravos e espinhas, já que a pele tende a ficar mais oleosa. Se você quer se prevenir, mantenha a pele sempre limpa com sabonetes e creme próprios para barrar a oleosidade. Remover a maquiagem diariamente também é essencial para não entupir os poros. Se o seu problema for mais sério, consulte sempre um profissional.

(Fonte: MSN Saúde)

Comente,

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA TERÇA-FEIRA!

Últimas notícias

Quer aprender a cuidar do seu dinheiro de forma simples e leve?

A Abrapp-Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Complementar acaba de lançar site exclusivo sobre...

Conheça os Candidatos aos Conselhos das Fundações Sanepar

Já estão disponíveis no site das Fundações as informações dos candidatos aos conselhos. Além de...