Como manter a dieta ao comer fora de casa?

Como manter a dieta ao comer fora de casa?

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Como manter a dieta ao comer fora de casa?

Para muitas pessoas, manter a alimentação saudável ao comer fora de casa — seja almoçando no bufê (por peso) ou na praça do shopping — é um grande desafio. A quantidade de “tentações” que os restaurantes oferecem pode atrapalhar ou acabar com qualquer dieta. Por isso, além de ter determinação, é importante saber o que e onde estamos comendo para fazer as melhores escolhas e contribuir para a manuntenção do peso.

De acordo com a nutricionista Joyce Arraes, associar a escolha do restaurante a uma alimentação nutritiva é muito importante. “Com variações saborosas e saudáveis, podemos ter uma refeição balanceada e manter a dieta, mesmo fora do lar”. A nutricionista dá algumas dicas para refeições para não sair da dieta em três modelos de restaurantes. Confira:

1. Como comer fora de casa em fast-food

1. Tenha em mente a quantidade de calorias que cada prato contém, informe-se, veja na internet antes de sair de casa ou do trabalho. Todos os restaurantes possuem tabela nutricional, avalie e faça boas escolhas.
2. Hoje, todas as grandes redes de fast-food possuem saladas, atente-se para a quantidade de molhos e acompanhamentos como queijo e crouton. Como por exemplo a salada de frango grelhado da rede Giraffas.
3. Se você deseja acompanhar os amigos no sanduíche, não tem problema, existem opções mais leves, com frango grelhado acompanhado de saladas.
4. Evite frituras como acompanhamento, você pode escolher um lanche pequeno e uma salada.
5. Para beber, opte por suco natural, chá gelado ou uma água de coco.

2. À La Carte

1. Assim como nas redes de fast-food, você pode solicitar a tabela nutricional da casa e saber a quantidade de calorias que cada prato oferece, não tenha vergonha.
2. Os restaurantes À La Carte oferecem o couvert antes da entrada, que são, geralmente, pãezinhos acompanhados de molhos. Atente-se, isso pode comprometer as calorias do seu prato.
3. Opte por salada ou sopa de entrada, isso lhe dará uma saciedade e você comerá menos no prato principal.
4. Faça combinações saudáveis, pratos de grelhados acompanhados de grãos integrais e saladas.
5. Para beber, escolha suco natural, chá gelado ou água de coco, e de sobremesa frutas.

3. Como comer fora de casa em um bufê/quilo:

1. A diferença dos demais restaurantes, é que o restaurante por quilo depende das escolhas feitas no bufê. Recomendamos que preste atenção nas quantidades, inicie pela salada e faça um prato colorido.
2. Hoje muitos restaurantes possuem opções diferenciadas como: arroz integral, arroz selvagem, quinoa e etc, faça dessa diversidade sua aliada.
3. Atente-se para às quantidades, estes restaurantes utilizam colher de serviço, o que dificulta nosso entendimento. Por exemplo, uma colher de arroz grande tem 100g, o que equivale a 4 colheres de sopa.
4. Escolha uma proteína, optando sempre por assados ou grelhados e carnes magras.

(Fonte: Runner’s Word)

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