A Páscoa é um feriado que impulsiona a venda de chocolate todos os anos e, neste ano, o consumidor brasileiro já sentiu – desde que começaram a exposição dos ovos por aí – que a data parece cada vez mais cara.
Afinal, é possível realmente economizar e comemorar a data sem ficar no vermelho? Sim! E nós damos algumas dicas:
1. Saiba escolher
Não se deixe enganar por embalagens chamativas e bonitas. Uma boa dica para alcançar este objetivo é escolher três opções similares, mas de diferentes marcas.
Você pode escolher um quesito, como tamanho, brindes, peso ou outro, e verificar quais marcas apresentam o melhor custo benefício. Somente dessa forma é que as suas escolhas serão as mais sensatas e você não perderá tanto com a opção que decidiu levar.
2. Estipule um valor máximo
O orçamento é sempre um bom aliado. E por que não, na hora das compras de Páscoa, não o usar a seu favor? É possível, verificar se há a necessidade de substituir um ovo de chocolate por outro, incluir algum de seus presenteados, garantindo que as suas compras não saiam do limite pretendido.
3. Negocie se puder
Além de planejar e pesquisar, é muito importante negociar. É difícil pechinchar em grandes mercados e lojas. Mas esta é uma opção que pode ser facilmente utilizada na hora de comprar os seus ovos de chocolate em pequenos estabelecimentos.
Uma boa dica é propor pagamentos à vista e adquirir grandes quantidades. Dessa forma, os vendedores se sentirão mais atraídos pelos seus lances.
4. Economizar pode ser simples
Saiba que é fácil fugir do preço alto e comprar itens com qualidade, basta ser criativo! O bombom preferido de muita gente virou um ovo para a Páscoa? Em vez de pagar mais, compre um pacote desses bombons, coloque-os em caixinhas, personalize!
Um ovo de chocolate grande sai em conta quando é para ser dividido no almoço em família, com os amigos ou em outras ocasiões. Quando ele for destinado a uma pessoa, escolha as opções menores. A saúde e o bolso agradecem.
5. Faça você mesmo!
Certamente, é possível fazer os seus próprios ovos e lembranças, e ainda garantir uma economia com esta atividade. Forminhas de plástico para ovos, barras de chocolates, nozes, frutas secas e demais itens para recheios são encontrados facilmente. Use a criatividade e economize! Seu bolso agradece!
(Fonte: Organizze)
Comente, até breve…muito breve!