Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Com pandemia, Setembro Amarelo fica ainda mais importante

Com pandemia, Setembro Amarelo fica ainda mais importante

setamar

Com pandemia, Setembro Amarelo fica ainda mais importante

A campanha Setembro Amarelo, que debate mundialmente a prevenção ao suicídio, será ainda mais importante no contexto pandêmico da Covid-19. Antes mesmo de iniciativas de orientação e informação do mês de setembro, alusivas ao tema, a Secretaria de Estado da Saúde realizou ontem a videoconferência “Criando Esperança através da Ação”, sobre a importância da ajuda e de ações efetivas na prevenção ao suicídio, promovida pela Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP).

“A saúde mental é uma das nossas pautas e desafios no cenário do pós-pandemia. Por isso, é importante que o assunto seja debatido e tenha ressonância na sociedade. Temos, mais do que nunca, de encarar essa questão de maneira franca, com empatia e buscando alternativas”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

“As pessoas estão mais vulneráveis, e atuamos ativamente para minimizar os efeitos que a pandemia pode causar’, continua o secretário. No Paraná, foram 925 casos registrados em 2019, o que dá uma média de cinco registros a cada dois dias. Os números são do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM).

(Fonte: Bem Paraná)

Precisa de ajuda?

Conte com os profissionais credenciados da Fundação Sanepar, clique aqui e confira nossa rede credenciada. Dúvidas? Envie e-mail para relacionamento: relacionamento@fusan.com.br

Comente,

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA QUINTA-FEIRA! /*–*/

Últimas notícias

Não está se sentindo bem? Conte com a Telemedicina

Além da facilidade de realizar suas consultas em qualquer lugar, sem sair de casa, utilizando...

Fundação Sanepar em busca de novos credenciados

Com o objetivo de ampliar e qualificar a rede credenciada do SaneSaúde, a Fundação iniciou...