Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cinco maneiras de reduzir o consumo de sal

Cinco maneiras de reduzir o consumo de sal

salt-1778597_1920

Cinco maneiras de reduzir o consumo de sal

1. Ervas e temperos

Use ervas e temperos como alho e cebola para intensificar o sabor dos alimentos. Pimenta-do-reino, canela, cúrcuma, manjericão fresco, sumo de limão, entre outros, também podem dar um gosto especial aos ingredientes de uma refeição.

 

2. Gordura boa

Aproveite nozes, castanhas, gergelim e abacate, que são ricos em gorduras do “bem”, para usar nas suas receitas. Em saladas, especialmente, vão muito bem.

 

3. Sem fritura

Grelhe ou asse seus alimentos. Ao assar vegetais e carnes, é possível sentir um gosto levemente adocicado, típico deste modo de preparo.

 

4. Prefira os integrais

Opte pelos alimentos integrais. Geralmente, esses produtos contêm menos sal quando comparados às versões refinadas. Na hora de preparar o arroz integral, por exemplo, a quantidade necessária para dar o sabor salgado é bem menor que a necessária ao arroz branco.

 

5. Evite industrializados

Diminua o consumo de alimentos industrializados. Procure manter uma alimentação saudável e opte pelos alimentos in natura. Tire da sua lista de compras os embutidos e temperos prontos, e sempre leia o rótulo dos alimentos para conferir a quantidade de sódio que está sendo ingerida.

 

(Fonte: discoverymulher.uol)

Comente,

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA SEXTA-FEIRA! /*–*/

Últimas notícias

Quer aprender a cuidar do seu dinheiro de forma simples e leve?

A Abrapp-Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Complementar acaba de lançar site exclusivo sobre...

Conheça os Candidatos aos Conselhos das Fundações Sanepar

Já estão disponíveis no site das Fundações as informações dos candidatos aos conselhos. Além de...