Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

 Cinco dicas para comprar o presente do Dia das Mães pela internet com segurança

 Cinco dicas para comprar o presente do Dia das Mães pela internet com segurança

buywomon

 Cinco dicas para comprar o presente do Dia das Mães pela internet com segurança

O Dia das Mães está aí e não faltam promoções na internet, descontos, fretes grátis e outros atrativos para atrair os consumidores para as compras online. Nunca é demais lembrar algumas dicas que podem evitar que o presente comprado com tanto cuidado se transforme depois em um verdadeiro pesadelo, trazendo problemas durante o resto do ano.

O diretor de Ciberinteligência da CIPHER, Fernando Amatte, especialista em análise forense digital e proteção de dados digitais, explica que não existem promoções milagrosas: “Anúncios com preços inacreditáveis são indicativos certos de problemas inacreditáveis…”. O especialista aponta cinco dicas para comprar na internet com segurança:

1) Cheque os sites com cuidado

Tenha sempre muita atenção com buscas no Google. Nesse período que antecede o Dia das Mães, podem existir propagandas enganosas que o direcionem a sites falsos. Essas propagandas costumam aparecer como primeiros resultados das buscas e podem ter nomes de sites muito parecidos com os originais.

2) Cuidado com as fake News

Não compartilhe promoções em mídias sociais sem antes verificar a veracidade delas. Verifique sempre a fonte. Na dúvida, não compartilhe.

3) Procure sempre os sites oficiais e originais

Preste atenção na digitação porque uma letra errada pode levá-lo, sem perceber, para um site diferente e falso. Verifique se o site contém o símbolo do cadeado e o https antes do nome.

4) Atenção nunca é demais

Qualquer sinal ou atividade anormal pode ser um indicativo de problema. Tenha sempre um antivírus atualizado.

5) Aproveite a tecnologia para boas compras na Internet

Atualmente, a maioria dos cartões de crédito oferecem a criação de cartões virtuais, que perdem a validade após o primeiro uso. Ou seja, depois que você finalizar sua compra, ninguém mais poderá utilizá-lo. Essa é uma boa prática.

Coloque essas dicas em prática e boas compras!

(Fonte: Capital Econômico)

Comente, até breve…muito breve! /*–*/

Últimas notícias

Quer aprender a cuidar do seu dinheiro de forma simples e leve?

A Abrapp-Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Complementar acaba de lançar site exclusivo sobre...

Conheça os Candidatos aos Conselhos das Fundações Sanepar

Já estão disponíveis no site das Fundações as informações dos candidatos aos conselhos. Além de...