Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Chocolate e vinho são bons para a dieta, diz cientista

Chocolate e vinho são bons para a dieta, diz cientista

wine-2807553_1920

Chocolate e vinho são bons para a dieta, diz cientista

Esqueça tudo o que você já ouviu sobre dieta. De acordo com o professor Tim Spector, da Universidade King’s College de Londres, o segredo do sucesso é bem diferente do que seguir um plano alimentar sempre igual. Calorias? Nada disso. Para atingir seus resultados, ele afirma que o mais importante é manter uma alimentação que seja positiva para as bactérias boas do intestino.

Sim, isso existe. Todos nós temos milhões de micro-organismos em nosso corpo que auxiliam o funcionamento do intestino, a digestão, o apetite e até o acúmulo de gordura. Para Spector, conseguir manter essas bactérias em um bom nível exige uma dieta bem diversificada, ao contrário do que é visto nos cardápios alimentares para perda de peso, que geralmente são restritivos.

Para ele, é importante ter produtos lácteos, que podem reduzir o risco de doenças cardíacas, alimentos com probióticos, que possuem micróbios, e grãos e sementes, que agem quase como fertilizantes de bactérias boas. Queijo, iogurte e nozes são algumas opções boas. Além disso, o vinho também é apontando por ele como um potencial aliado do emagrecimento e do coração. O cacau também é benéfico, rico em epicatequina e flavonoides. Em geral, o pesquisador revela que alimentos ricos em açúcar são os mais prejudiciais para as bactérias boas.

(Fonte: Minha Vida)

Comente,

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA SEGUNDA-FEIRA! /*–*/

Últimas notícias

Quer aprender a cuidar do seu dinheiro de forma simples e leve?

A Abrapp-Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Complementar acaba de lançar site exclusivo sobre...

Conheça os Candidatos aos Conselhos das Fundações Sanepar

Já estão disponíveis no site das Fundações as informações dos candidatos aos conselhos. Além de...