Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Casais só têm a ganhar ao planejar finanças juntos

Casais só têm a ganhar ao planejar finanças juntos

couplefinanc

Casais só têm a ganhar ao planejar finanças juntos

Casais que unem forças para planejar a vida financeira têm mais chances de obter êxito nas finanças e na vida a dois. A afirmação é de Gustavo Cerbasi, consultor financeiro e escritor de livros como “Casais inteligentes enriquecem juntos” que, inclusive, inspirou o filme “Até que a sorte nos separe”.

Para Cerbasi, mesmo que as contas correntes ou de investimentos sejam separadas, afinal, ambos trabalham e precisam organizar sua rotina, as corretoras estão cada vez mais optando por contas individuais, é preciso ter um planejamento conjunto. O escritor afirma que o planejamento deve ser minucioso, ou seja, ele deve estabelecer metas e calcular o quanto cada um precisará investir para que seus sonhos aconteçam.

“A tendência é de que o planejamento financeiro fortaleça o relacionamento do casal porque os dois se conhecerão melhor, entenderão o tamanho do sacrifício que cada está disposto a fazer para conquistar os próprios sonhos, os do outro e o da família. Afinal, os três devem ser considerados no planejamento. ” Para o especialista, é fundamental ter bem definido os três sonhos para um não atropelar o outro.

“Algumas famílias projetam apenas os sonhos de família: ‘quando vamos nos aposentar’, ‘quando nós teremos filhos’. Esse comportamento tende a matar a individualidade de cada um e afetar o relacionamento. ” O contrário também acontece e não é positivo para os casais, de acordo com Cerbasi.

“Quando casal é muito moderninho, cada um tem o seu dinheiro e não tem esta conversa sobre o nós, pode ser que individualmente eles são bem sucedidos, mas, em algum momento sentirão falta da força familiar ou vão perceber que existe um rico e um pobre vivendo sob o mesmo teto. E isso tende a acabar com o relacionamento também. ” É aí que entra o planejamento financeiro a dois: para equilibrar o relacionamento e trazer a harmonia para o casal.

“É mais fácil para organizar as finanças, duas cabeças pensam melhor do que uma, a concentração de mais capital proporciona o acesso a investimentos melhores… tudo isso fará com que o casal tenha maior eficiência na conquista da riqueza, além do fortalecimento do relacionamento. ”

(Fonte: Notícias R7)

Comente, até breve…muito breve! /*–*/

Últimas notícias

Quer aprender a cuidar do seu dinheiro de forma simples e leve?

A Abrapp-Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Complementar acaba de lançar site exclusivo sobre...

Conheça os Candidatos aos Conselhos das Fundações Sanepar

Já estão disponíveis no site das Fundações as informações dos candidatos aos conselhos. Além de...