Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Benefícios do pistache para a saúde

Benefícios do pistache para a saúde

pistachio-1184207_1920

Benefícios do pistache para a saúde

O pistache é uma oleaginosa (como as nozes e amêndoas) que se destaca por ser bem verdinha. Originário do sudoeste da Ásia, esse alimento está presente em diversas receitas maravilhosas no mundo inteiro, desde as doces, como o sorvete e brigadeiro até as salgadas, como filé mignon na crosta de pistache. Além de ser delicioso, ele apresenta diversos benefícios para a nossa saúde, sendo fonte de várias vitaminas e nutrientes, necessários para um corpo saudável. Se você quer saber mais sobre ele, confira a seguir os benefícios do pistache para a saúde.

Benefícios do pistache

O pistache tem ações antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, o que ajuda a prevenir desde o envelhecimento precoce até doenças degenerativas como Alzheimer e doenças cardiovasculares. Além disso, ele possui propriedades anti-inflamatórias que contribuem para aliviar dores de cabeça e enxaquecas.

Essa oleaginosa faz bem para a saúde dos olhos e da pele por conter luteína, uma substância que auxilia na prevenção da ação dos raios ultravioletas. Ela também é rica em fibras, o que é ótimo para equilibrar o intestino.

Esse alimento ainda é uma excelente fonte de vitaminas K e E e minerais como magnésio e potássio que colaboram para um coração mais saudável.

(Fonte: Tudo Gostoso)

Comente,

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA SEGUNDA-FEIRA! /*–*/

Últimas notícias

Junho Vermelho: doe Sangue!

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), lança a...

11 de junho de 1982: um marco inigualável

Fusan completa 42 anos de história. Hoje, celebramos com imensa alegria e gratidão o 42º...