Bancos digitais: economize até R$ 840 em um ano e ganhe praticidade

digibank

Bancos digitais: economize até R$ 840 em um ano e ganhe praticidade

Economizar com tarifas bancárias e não precisar enfrentar filas para resolver seus problemas financeiros parece um sonho. Felizmente isso tornou-se realidade por meio dos bancos digitais. Hoje eles são uma das maneiras mais fáceis, práticas e econômicas para organizar e cuidar da sua vida financeira. Bora descomplicar esse assunto!

O que é?

Antes de começar, é preciso saber o que é um banco digital. Ele opera como uma instituição financeira normal e conta com os principais serviços bancários como transferências, pagamentos e saques. A vantagem do virtual está em não ter agências físicas, evitando assim o deslocamento e longas esperas para o atendimento. Todo e qualquer procedimento é feito pela internet.

Você pode abrir a sua conta em um banco digital por celular ou computador, e os documentos necessários devem ser enviados digitalmente. Além dessa enorme praticidade, as contas digitais possuem outra grande vantagem: a maioria deles cobra muito pouco ou até não cobra nada para fazer as mesmas operações que um banco “normal” faz.

Baixo custo

A maioria não possui mensalidade para manter a conta ativa, disponibiliza cartões de crédito sem anuidade e tem custo zero ou muito baixo para transferências e saques em caixas eletrônicos. Levando em consideração que bancos tradicionais chegam a cobrar R$ 70 mensais de taxa de manutenção da conta, é possível economizar R$ 840 em um ano apenas fazendo essa troca.

A maior preocupação dos consumidores quando desejam fazer a migração para uma conta digital é relacionada à segurança dessas instituições. Já houve vazamento de dados de clientes, porém esse fato ficou restrito a uma única instituição financeira digital. Em geral, os bancos digitais são tão seguros quanto os tradicionais.

Fique seguro

É claro que a segurança não depende só da instituição. O usuário também é responsável e precisa fazer a sua parte. A seguir, algumas dicas que irão ajudá-lo a escolher a melhor opção de conta e como manter um comportamento seguro, evitando problemas como fraudes e roubos:

• Escolha bancos digitais consolidados ou que tenham ligações com grupos conhecidos
• Não utilize senhas fáceis de serem descobertas
• Não utilize o aplicativo do banco em redes de internet públicas
• Instale aplicativos somente de fontes confiáveis no seu celular e mantenha seu antivírus sempre atualizado no computador

Os bancos digitais vieram para ficar, e quem ganha com isso é o consumidor, pois, com mais opções, há mais vantagens e facilidades também. Eu já aderi a essa tecnologia, e muitos dos meus seguidores também. Quem abre uma conta digital dificilmente volta atrás.

(Fonte: Descomplique UOL)

até breve…muito breve! /*–*/