Muitos de nós, em algum momento de nossas vidas já nos recusamos a falar sobre ele: o dinheiro. Ele tem um peso tão grande que às vezes vira tabu, assim como religião, política e futebol. Podemos até discutir riqueza, mas dinheiro é mais complicado, pois é profundamente pessoal e altamente carregado de culpa.
Mas por quê?
O dinheiro é vital, crucial, mas não é primordial. Ele é apenas uma ferramenta, uma fonte de poder que usamos em nosso serviço para vivermos uma vida bem vivida. Algumas pessoas se deixam consumir pela fome do dinheiro que por vezes acabam se destruindo, como todos os
que estão ao seu redor. Existem aquelas pessoas que abrem mão de coisas valiosas: família, saúde, autoestima, tempo e às vezes até a integridade para obter o tão sonhado dinheiro.
Então por isso, podemos chegar a conclusão que dinheiro é poder e ele tem o poder de criar e também de destruir em pouquíssimo tempo. Podemos financiar sonhos ou criar guerras, presentear alguém ou usá-lo como arma poderosa, ele pode transformar você em uma pessoa criativa, cheia de ideias e expressão ou amargurada, com ódio de tudo e de todos, frustrações, crenças e medos. Ele pode ser usado também para influenciar governos e indivíduos, onde as pessoas só descobrem seu verdadeiro valor depois que se casam com ele.
Diante disso, já conseguimos perceber que ele é ilusão, hoje em dia ele nem sequer é de ouro ou papel, está nas telas dos computadores e projetamos a maioria de nossas emoções nele. Posso dizer que não devemos procurar o dinheiro, devemos procurar os sentimentos que acreditamos que o dinheiro possa criar: aquela sensação de capacitação, liberdade, segurança, ajudar ao próximo, poder escolher e sentir-se vivo para usufruir.
O dinheiro certamente transforma a realidade em que você vive, ou você domina o dinheiro ou ele domina você!
O modo como você lida com o dinheiro reflete no seu modo de ser. Então agora, pense e reflita: o dinheiro é benção ou aflição para você? Um jogo ou um fardo? Tenha isso claro em sua mente, pois esse é o primeiro passo para começar a mudar sua mentalidade financeira.
As pessoas mais ricas do mundo pensam no dinheiro como um jogo, pois os jogos são reflexos da vida. Algumas pessoas se colocam à margem e outras pessoas jogam para vencer.
Como você irá jogar a partir de agora?
Vale lembrar que nesse jogo você não pode se dar o luxo de perder.
Enxergue as coisas diferentes e encontre um “guru”
Depois que começar a enxergar o mundo do dinheiro diferente, você precisa encontrar um guru financeiro para modelar. Imite a forma como ele lida com o dinheiro e você terá encontrado o caminho para o poder.
Para ganhar esse jogo você precisa aprender direitinho as regras e a melhor estratégia para o sucesso com aqueles que já dominam o jogo.
Então, vamos lá. Imagine como será a sua vida depois que você dominar esse jogo. Você pode transformar sua vida financeira e desfrutar da liberdade que merece.
“O segredo de progredir é começar!” Mark Twain.
(Fonte: Organizze)
Comente,
até breve…muito breve! /*–*/