Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Alimentos para você vetar hoje se não quer acordar com a barriga inchada amanhã

Alimentos para você vetar hoje se não quer acordar com a barriga inchada amanhã

image-from-rawpixel-id-484829-jpeg(1)

Alimentos para você vetar hoje se não quer acordar com a barriga inchada amanhã

Além de desconfortos físicos, sensação de peso na barriga, piora no aspecto da pele e, claro, aumento nos números da balança, a retenção de líquidos provoca inchaço e prejudica a saúde. A alimentação é certamente a causa mais comum de acúmulo de líquidos e toxinas no organismo. Conheça comidas que devem ser evitadas hoje para não acordar com a barriga inchada amanhã:

Alimentos que causam inchaço na barriga

1. Carboidratos de cadeia curta, segundo a nutricionista Beatriz Botequio, da Equilibrium Consultoria e consultora do Sabe Portal, são alguns dos principais responsáveis pelo inchaço na barriga. Portanto, evite alimentos como trigo, laticínios, alguns tipos de frutas e legumes.

2. É importante ainda evitar carboidratos refinados, como pães brancos, massas, pizza e demais alimentos feitos com farinha branca, que não possuem fibra dietética e causam estufamento.

3. Além de ser considerado um dos maiores vilões da saúde, o sal, quando consumido em excesso, retém líquidos, provocando assim inchaço abdominal e estufamento que vão gerar desconfortos que podem demorar para ser aliviados.

4. Bebidas gasosas, açucaradas e cerveja também causam inchaço abdominal, comprometem o metabolismo e sua provocam desconforto na barriga.

5. Minimize o consumo de frituras. Como qualquer tipo de alimento rico em gordura, elas reduzem o ritmo da digestão, pesam no estômago e ainda comprometem a saúde da pele e o emagrecimento.

6. Lasanha congelada e outros produtos ultraprocessados, assim como os enlatados, costumam apresentar alta concentração de sódio na composição, que causa inchaço e aumento de volume na barriga.

7. Leguminosas são fonte de fibras, mas também de grande quantidade de polissacarídeos de difícil digestão. Alimentos deste grupo provocam fermentação bacteriana que resulta em um abdômen inchado.

(Fonte: Vix)

Comente,

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA SEGUNDA-FEIRA! /*–*/
 

Últimas notícias

Não está se sentindo bem? Conte com a Telemedicina

Além da facilidade de realizar suas consultas em qualquer lugar, sem sair de casa, utilizando...

Fundação Sanepar em busca de novos credenciados

Com o objetivo de ampliar e qualificar a rede credenciada do SaneSaúde, a Fundação iniciou...