Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

6 alimentos que ajudam a regular a tireoide

6 alimentos que ajudam a regular a tireoide

fruitlif

6 alimentos que ajudam a regular a tireoide

A tireoide é uma glândula localizada na parte anterior do pescoço, cuja função é produzir os hormônios T3 (triiodotironina) e o T4 (tiroxina). É possível influenciar o funcionamento da tireoide através da alimentação.

Os hormônios T3 e T4 são responsáveis por diferentes e importantes funções do corpo humano, como a rapidez do metabolismo, a temperatura do corpo, a frequência cardíaca e as funções cerebrais. Portanto, é muito importante estar atento a problemas na tireoide.

Confira abaixo 6 alimentos excelentes para regular a tireoide:

1. Iogurte

O iogurte é um dos melhores alimentos para a glândula tireoide. Os laticínios, principalmente o iogurte, são muito nutritivos e ajudam a saciar as necessidades de iodo do corpo. O iodo é necessário para o bom funcionamento da glândula tireoide.

2. Frutas: Maçãs, Peras e Cítricas

Maçãs, peras, ameixas e frutas cítricas são abundantes em pectinas, que ajudam a desintoxicar o mercúrio – um dos principais metais que estão ligados a problemas de tireoide.

3. Nozes e sementes

Sementes de abóbora, sementes de girassol e nozes são ricas fontes de zinco. Níveis baixos de zinco são associados a problemas de tireoide. Adicione às saladas ou coma-as como lanches para reabastecer seu corpo com zinco.

4. Leguminosas e Feijões

Feijões e leguminosas são ricos, não apenas em zinco, mas também em fibras. Estes ajudam a regular o sistema digestivo, especialmente a evacuação e a prevenir a prisão de ventre. O grão de bico é uma das opções mais saudáveis para problemas de tireoide.

5. Chá verde

O chá verde é conhecido em todo o mundo como um impulsionador certeiro do metabolismo. O chá verde contém catequinas, um tipo de antioxidante que força as células de gordura a liberar a gordura e ajuda o fígado a queimar o excesso.

6. Abacate

O abacate é um alimento completo. Repleto de antioxidantes, gorduras boas, fibras e nutrientes essenciais, o abacate é essencial para quem tem uma tireoide desequilibrada.

Além disso, é importante evitar alimentos que inflamam a tireoide, tais como alimentos industrializados, soja, açúcar refinado, farinha de trigo e óleos vegetais comuns.

(Fonte: Seleções)

Comente,

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA QUINTA-FEIRA! /*–*/

Últimas notícias

Quer aprender a cuidar do seu dinheiro de forma simples e leve?

A Abrapp-Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Complementar acaba de lançar site exclusivo sobre...

Conheça os Candidatos aos Conselhos das Fundações Sanepar

Já estão disponíveis no site das Fundações as informações dos candidatos aos conselhos. Além de...