5 dicas simples para você ficar livre dos incômodos da azia

dorestazia

5 dicas simples para você ficar livre dos incômodos da azia

Sofrer com a azia é muito desagradável, pois gera um incômodo muito grande nas pessoas. Mas você sabe como ela acontece? A condição é causada pelo refluxo de ácido gástrico do estômago para o esôfago, resultado do mau funcionamento de uma válvula que se abre e se fecha para a passagem de alimentos.

Ou seja, se essa válvula funcionar melhor é possível driblar a azia. Por isso, listamos 5 dicas bem simples que vão te ajudar quando precisar aliviar aquela queimação chata.

Gelado, não!Você pode até achar que um copo de leite gelado alivia, mas a bebida é rica em cálcio, mineral que estimula a produção de ácido gástrico pelo estômago. Uma ótima opção é o leite de soja, livre de gorduras, que aumentam as chances de azia, e de cálcio. Além disso, como ele tem o pH alto, ajuda a neutralizar a acidez estomacal.

Fuja do tomate

Apesar de ser muito saudável, o tomate, assim como as frutas cítricas, também diminuem o pH do estômago, que deve variar entre 1,5 e 2. Como consequência, a azia vem.

Coma devagar

Quando você se alimenta muito rápido, acaba pegando o estômago de surpresa e facilitando para a azia.

Desista do café e do chá preto

Ambas as bebidas provocam o relaxamento do esfíncter, a válvula que deveria ficar fechada depois de o alimento passar. Já o chá de camomila é uma excelente pedida. Calmante, diminui a irritação da parede do estômago causada pelo refluxo do ácido, combatendo a azia.

Beber somente após as refeições

Beber líquidos demais durante o almoço ou o jantar acaba por diluir o ácido gástrico, obrigando o estômago a produzi-lo em maior quantidade. Resultado: em vez de aliviar, piora o quadro da azia. Além disso, bebidas com gás aumentam a pressão dentro do estômago, empurrando os ácidos em direção à boca.

(Fonte: Terra)

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA QUARTA-FEIRA! /*–*/