Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 dicas para ajudar sua saúde mental durante a Covid-19

5 dicas para ajudar sua saúde mental durante a Covid-19

healthfamily

5 dicas para ajudar sua saúde mental durante a Covid-19

Em tempos de pandemia do novo coronavírus ter cuidado com a mente é importante para não se sentir tão abalado e não ter a saúde prejudicada. Neste momento, o medo do desemprego, de ser contagiado pela Covid-19 ou de fatores mais complicados podem contribuir para crises ansiedade e depressão.

Por isso, neste período de isolamento social, separamos 5 dicas que podem te ajudar a manter a saúde mental. Confira:

Realize atividades com a família

Jogos, filmes e atividades físicas em casa são algumas das atividades para relaxar a mente neste momento tão difícil da sociedade. Reúna a família e se diverta ao lado de quem tanto ama.

Separe um tempo para fazer o que ama

Está se sentindo estressado o tempo todo? Talvez seja um excelente momento para respirar fundo e fazer o que mais gosta para melhorar o corpo e também a mente. Assista aquele filme que tanto gosta, tire um tempo para se conectar com o seu corpo, divirta-se cozinhando ou faça uma automassagem durante o banho.

Experimente fazer meditação

Especialistas recomendam fazer meditação porque ela reduz o estresse e a ansiedade fortalecendo o sistema nervoso e imunológico. Além disso, ela melhora a memória, a autoestima e aumenta a capacidade de concentração. Utilize aplicativos para te ajudar a fazer a prática, têm vários disponíveis nas lojas onlines.

Ligue para amigos ou familiares para diminuir a saudade

Se você muitas vezes acaba se sentindo sozinho dentro de casa, experimente ligar para amigos ou até mesmo familiares. Ter uma boa conversa pode ajudar seu corpo a relaxar e se sentir melhor por ter o apoio de pessoas especiais nesse momento. Se ainda assim você sentir que falta algo, procure um especialista. Não deixe que o sentimento de solidão abale sua saúde mental durante a Covid-19.

Comece um novo hobbie

Esse é o momento ideal para você colocar em prática aquela atividade que sempre quis fazer, como por exemplo ser um cozinheiro. Experimente criar receitas, bordar, aprender pintura,  fazer artesanato ou até mesmo a cantar e se apresentar através de lives.

(Fonte: O Imparcial)

Comente,

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA SEXTA-FEIRA!

Últimas notícias

Quer aprender a cuidar do seu dinheiro de forma simples e leve?

A Abrapp-Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Complementar acaba de lançar site exclusivo sobre...

Conheça os Candidatos aos Conselhos das Fundações Sanepar

Já estão disponíveis no site das Fundações as informações dos candidatos aos conselhos. Além de...