Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 dicas de saúde mental 

5 dicas de saúde mental 

oldmindheal

5 dicas de saúde mental 

Em um momento delicado como este, é preciso cuidar bem não só da saúde física, mas também da saúde mental. Confira uma lista com 5 dicas para lidar com a sobrecarga de emoções que uma crise como a do novo coronavírus pode provocar.

1. Respire, faça uma pausa, cuide-se

É muito importante reservar um tempo para si mesmo. Dê uma pausa, relaxe e alimente sua mente com atividades pequenas e alegres – até parar e olhar o céu é um bom exemplo.

2. Procure técnicas de relaxamento muscular

Respire profundamente, medite, alongue-se. Muitas são as técnicas que podem te ajudar a aliviar a tensão corporal. Procure a que você mais se identifica e pratique-a regularmente. 

3. Tome cuidado com o excesso de informação

Mantenha-se informado e atualizado, mas tenha cuidado para não se sobrecarregar com o excesso de notícias. Confie nas orientações fornecidas por organizações de saúde.

4. Pratique exercícios e cuide da alimentação

Saúde física e mental andam sempre juntas. Tente manter uma dieta saudável, fazer exercícios físicos em casa e dormir bem. 

5. Se preciso, procure ajuda psicológica

É natural sentir ansiedade, estresse ou outras emoções que consomem, mas, se isso não melhorar com o tempo ou até mesmo piorar, procure ajuda profissional.

(Fonte: MSF ORG)

Comente,

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA QUARTA-FEIRA! /*–*/

Últimas notícias

Quer aprender a cuidar do seu dinheiro de forma simples e leve?

A Abrapp-Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Complementar acaba de lançar site exclusivo sobre...

Conheça os Candidatos aos Conselhos das Fundações Sanepar

Já estão disponíveis no site das Fundações as informações dos candidatos aos conselhos. Além de...