5 atitudes que podem trazer sucesso financeiro e pessoal para sua vida 

5 atitudes que podem trazer sucesso financeiro e pessoal para sua vida 

sucessman

5 atitudes que podem trazer sucesso financeiro e pessoal para sua vida 

Nada é capaz de transformar tanto a sua vida quanto os pensamentos e atitudes que você tem no dia a dia. Mesmo que hoje esteja numa situação de que não gosta e deseje melhorar, seguindo as dicas que vou descrever neste post é possível sair dessa posição e alcançar seus desejos.

Não estou prometendo nenhuma fórmula mágica, mas as características e os hábitos a seguir são comuns à maioria das pessoas que conseguiram alcançar o sucesso por meio de trabalho e dedicação.

1. Visão de longo prazo

Toda decisão tomada hoje para atender a uma demanda de curto prazo com certeza impactará seu futuro de alguma forma. Tudo o que vale a pena na vida e é duradouro leva tempo para ser construído.

Evite ficar apagando incêndios na sua vida e nas finanças, e comece a planejar seu futuro hoje. Tenha metas, crie objetivos, mesmo que inicialmente pequenos. Somente assim você alcançará aquilo que hoje parece impossível, mas que, com um pouco de planejamento, é realizável no futuro.

2. Coragem para tomar decisões difíceis

Tem uma frase de Tim Ferriss, autor do livro “Trabalhe 4 horas por semana”, que eu adoro: “O nível de sucesso que você vai alcançar na sua vida é diretamente proporcional ao número de decisões difíceis que você toma”. 
Percebi, ao longo da minha carreira, que ele tem razão.

É difícil afastar aquelas pessoas que não nos fazem bem, é difícil mudar de carreira quando você percebe que está trabalhando com o que não gosta, mas é por meio dessas decisões que terá mais chance de alcançar o sucesso no futuro.

3. Não ligar de abrir mão de pequenos prazeres para um benefício no futuro

Todo mundo gosta de ficar o final de semana sem fazer nada, ou de ficar vendo TV após o trabalho. Porém, as pessoas que têm sucesso sabem que é exatamente nesses momentos que elas podem fazer a diferença.

Use seu tempo livre para aumentar seu valor. Crie um negócio online, faça um curso de especialização, procure fontes de renda extra nas suas horas livres. Apesar de esse sacrifício parecer grande hoje, no futuro ele ficará pequeno perto do que você pode alcançar.

4. Executar

A mãe de todas as habilidades é a execução. Não adianta fazer vários cursos, ler livros de autoajuda, procurar conhecimento na internet, se você enrola para botar tudo isso em prática.

Quanto mais rápido você faz, mais rápido tem resultados. Não seja um obeso intelectual, que consome tudo, mas não exercita nada do que aprende.

5. Não ter medo do erro

Errar é inevitável, principalmente quando falamos de decisões difíceis e planejamento do futuro. A partir do momento em que você entende isso e aceita suas falhas, fica muito mais fácil entender que isso é parte do aprendizado.

Não fique imobilizado pelo medo de errar. Tudo na vida que pode trazer um bom retorno vem carregado de risco. Isso significa que, deixando o medo tomar conta de você, reduz a possibilidade de ficar mais perto do sucesso que deseja. Sempre digo: se você está com medo, vai com medo mesmo!

(Fonte: Descomplique)

Comente,

até breve…muito breve! /*–*/

Últimas notícias

Reajuste do Plano SaneSaúde fica abaixo da Inflação

Com vistas a permitir a manutenção do equilíbrio atuarial e financeiro, a Fundação informa que...

Fusan comemora 40 anos com novo site

A Fusan está comemorando bodas de esmeralda. São 40 anos prezando pelo propósito, que é...