5 alimentos que aceleram o metabolismo, mas pouca gente sabe

5 alimentos que aceleram o metabolismo, mas pouca gente sabe

k-s44-ten-3341-job9-id-247502-jpeg

5 alimentos que aceleram o metabolismo, mas pouca gente sabe

Nosso corpo funciona como uma máquina, digerindo alimentos, absorvendo nutrientes e enviando-os para fornecer energia para todas nossas células. Todo esse processo é conhecido como metabolismo, e ele está diretamente relacionado à manutenção do peso. Conheça 5 alimentos que aceleram o metabolismo:

1. Abacaxi

A fruta é rica em vitamina C, essencial para o bom funcionamento das células. “Quanto mais dessa vitamina cheia de antioxidantes circulante no corpo, menos lesões celulares teremos. Isso quer dizer que sobra mais tempo hábil para o organismo sintetizar massa magra – o que, no médio prazo, faz com que queimemos mais calorias”, explica Samanta Brito, nutricionista da Estima Nutrição, de São Paulo.

2. Frutas vermelhas

“Elas contêm antocianina, substância anti-inflamatória que intensifica a sensação de saciedade e ainda estimula a liberação de adiponectina, um hormônio que ativa enzimas responsáveis por colocar o metabolismo para trabalhar a todo vapor”, diz a especialista.

3. Matchá

Por conter clorofila em sua composição, a ingestão da erva – em forma de chá – faz uma limpeza geral no organismo e deixa seu corpo tinindo. “O matchá também apresenta um alto teor de catequinas, um polifenol que aumenta a temperatura corporal e eleva o número de calorias queimadas durante o dia”, diz Samanta.

4. Whey protein

A proteína do soro do leite é formada por aminoácidos que contribuem com o aumento da massa magra. “Quanto mais músculos, mais energia o corpo vai despender para dar conta da manutenção de todas essas fibras, mesmo em repouso”, conta Samanta. Ou seja, metabolismo a mil!

5. Linhaça

Por que apostar na semente: ela é riquíssima emômega-3, um anti-inflamatório que desperta a atividade de enzimas que quebram e eliminam a gordura. “Aí, aos poucos, o corpo vai voltando a funcionar em seu ritmo normal e o metabolismo pega no tranco novamente”, diz a especialista.

(Fonte: Boa Forma)

Comente,

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA TERÇA-FEIRA! /*–*/

Últimas notícias

Reajuste do Plano SaneSaúde fica abaixo da Inflação

Com vistas a permitir a manutenção do equilíbrio atuarial e financeiro, a Fundação informa que...

Fusan comemora 40 anos com novo site

A Fusan está comemorando bodas de esmeralda. São 40 anos prezando pelo propósito, que é...