4 passos para criar uma rotina trabalhando em casa

4 passos para criar uma rotina trabalhando em casa

claudio-schwarz-purzlbaum-bRejy-aKxv8-unsplash

4 passos para criar uma rotina trabalhando em casa

Mais de um mês depois das maiores cidades do mundo entrarem em quarentena, home office não é mais novidade para ninguém. A essa altura você já deve ter experimentado de tudo: trabalhado de pijama, se arrumado, se atrasado, feito horas demais ou de menos. E talvez tenha tido um problema muito comum a quem trabalha de casa: criar uma rotina.

O trabalho remoto é um privilégio, mas também um desafio. Requer muita dedicação, sobretudo para quem criou espaços improvisados de trabalho e tem muitas distrações em casa. Felizmente, existem alguns estudos que podem ajudar a se ajustar a essa nova rotina.

1- Crie hábitos

Pesquisas mostram que quanto mais você executar um comportamento repetidamente em um ambiente, mais será capaz de lembrar o que deve fazer sem ter que pensar sobre isso.
Isso significa ser consistente. Planejar e repetir – e não necessariamente como você fazia escritório. Se tem filhos em casa, por exemplo, terá que contornar a programação deles. A criação de um cronograma para você e para eles ajudará a todos a prever como será o dia.

Escolha um local específico que você usará como espaço de trabalho e continue com ele. Ter um espaço de trabalho significa associar sua mente ao trabalho assim que você se sentar nele.

2- Se arrume

A próxima coisa que você deve fazer é criar uma atitude de trabalho de fora para dentro. Isso significa que é hora de voltar a se vestir profissionalmente. Tome banho, faça a barba ou arrume o cabelo, faça um skincare. Tudo que você faria se precisasse ir ao escritório, mas sem a pressa ou o medo de se atrasar (essa parte é importante). Isso fará com que você se sinta mais profissional.

3- Cuide do seu corpo

É difícil se movimentar trabalhando em casa. Ao contrário do seu local de trabalho, você provavelmente não precisa andar por corredores para pegar um café ou ter uma reunião. Mas isso não significa ficar parado.

4- Mantenha um grupo

Os benefícios de trabalhar ao lado de um grupo de pessoas também são estudados pela ciência. Estar em grupo te incentivam a perseguir os mesmos objetivos que as pessoas ao seu redor.

Se sente falta disso, entre em contato com alguns de seus colegas de trabalho. Abra o Zoom, Skype ou sua ferramenta de vídeo favorita e trabalhe com eles. Mantenha-os à vista para poder ver todos trabalhando. 
Claro que o objetivo não é bisbilhotar a vida ninguém, apenas apenas estar perto de outras pessoas enquanto tentam fazer algum trabalho. Isso não só pode ajudar a se concentrar, mas também fazer nos sentirmos menos sozinhos.

(Fonte: Yahoo)

Comente, até breve…muito breve!

Últimas notícias

Assinatura eletrônica nas contratações de Empréstimos também no APP Fundações Sanepar

Em julho deste ano implantamos a assinatura eletrônica nos contratos de empréstimos efetivados via autoatendimento,...

Fusan apresenta o Plano Gera aos aposentados do IDR

Nesta semana a Fusan esteve presente em Londrina e Maringá, nos dias 02 e 03...