Podem ser cinco minutos de manhã e cinco à noite. “O que importa é você meditar todos os dias para baixar a ansiedade e, assim, resistir aos impulsos da mente primitiva (aquela que diz no seu ouvido para comer o que não deveria)”, diz a coach Angela Verbeno.
Com a tranquilidade adquirida com a meditação, você vai escolher o que é melhor para colocar no prato – e quando. “Ainda ganhará autocontrole e motivação para manter o foco na dieta e a regularidade dos exercícios”, observa Angela.
Mas, para obter os benefícios, pratique-a diariamente por dez minutos e, na semana seguinte, aumente o tempo para 20 minutos. Escolha uma das técnicas a seguir ou combine as duas.
Técnica 1
- Em um canto tranquilo, sente com a coluna reta e os pés apoiados no chão ou cruzados, como for mais confortável.
- Relaxe o corpo aos poucos, dos pés até o topo da cabeça.
- Sinta o ar entrar e sair num intervalo mais longo que o habitual. Depois de alguns minutos, respire normalmente.
- Deixe os pensamentos virem e irem como se fossem nuvens passando no céu.
Técnica 2
Sentada, respire e sinta seu corpo no presente. Não deixe a mente voltar ao passado ou se preocupar com o futuro. Volte totalmente sua atenção no aqui e agora.
Para não cair em tentação
E se surgir uma barra de chocolate na sua frente e a vontade voltar com tudo? Não brigue com a situação e diga para si mesma: “Eu sei e aceito o meu desejo pelo doce, mas escolho não comer”.
É um exercício mental que faz com que você domine o inconsciente, e não o contrário, que ele domine você. Se não der certo, pratique a meditação da admiração. Olhe para uma foto ou admire uma flor para desviar o pensamento e voltar para sua meta atual.
(Fonte: Boa Forma)
Comente,
QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA SEXTA-FEIRA! /*–*/