1) Fazer dívidas para se afirmar não vale a pena
Como mulheres, sofremos uma forte pressão de consumo. Mas comprar produtos pensando em impressionar os outros definitivamente não é um hábito saudável – nem para você, nem para o seu bolso.
2) Promoções podem ser uma grande cilada
Grandes promoções podem trazer boas oportunidades de economia, mas também a tentação de comprar mais do que planejava por impulso. Por isso, é preciso cuidado.
3) Emprestar o seu nome para os outros também
Apesar de ser um hábito comum entre os brasileiros, contrair dívidas em nome de familiares e amigos pode ser um grande erro. O risco de não receber o valor de volta ou ficar inadimplente torna essa opção extremamente arriscada.
4) Há dívidas menos e mais prejudiciais
Há dívidas e dívidas: algumas podem ajudá-la a realizar sonhos, outras a passar por momentos de dificuldade e há ainda aquelas que só servem para complicar as finanças – e devem ser evitadas.
5) Quitar suas dívidas é fundamental para pensar no futuro
Com dívidas se acumulando, fica muito difícil fazer planos e conquistar os seus sonhos.
6) O 13º salário pode dar uma força ao seu objetivo
Para quitar aquilo que deve, todo reforço financeiro é válido. Portanto, usar o seu 13º salário com esse objetivo é uma ótima escolha.
7) Pagar a fatura integral do cartão deve ser uma regra
Com uma taxa de juros altíssima, o cartão de crédito é o grande vilão da vida financeira dos brasileiros. Se você está com o pagamento em atraso, é hora de se livrar dessa dívida.
8) A renegociação ou portabilidade podem ser boas opções
A portabilidade e a renegociação de dívidas aparecem como ótimas alternativas para quem está enrolada com contas ou querendo encontrar taxas de juros mais baixas no mercado.
9) Mas é preciso tomar cuidado com os empréstimos para negativados
Uma das opções para quem está com o nome sujo e deseja se livrar desse problema são os empréstimos para negativados. No desejo de resolver a situação logo, entretanto, as chances de cair em ciladas são grandes.
10) Fazer as pazes com o seu bolso fará você se sentir muito bem
Pode ser difícil, mas a sensação de estar com a vida financeira nos eixos compensa o medo inicial de encarar as dívidas. Fazer as pazes com o seu bolso será muito gratificante.
11) Depois disso, você poderá pensar em outras coisas
Após deixar essa preocupação para trás, será a hora de virar a página e pensar naquilo que você deseja conquistar.
12) Por exemplo, em investir
Com os juros altos no País, quem tem dívidas a pagar deve encarar o objetivo de pagá-las com prioridade. Por isso, você só poderá pensar nos seus investimentos depois de resolver essas pendências.
13) E é sempre importante manter a motivação!
Por fim, não basta pagar o que deve, é preciso mudar o seu comportamento e manter a motivação para ficar livre das dívidas.
(Fonte: Finanças Femininas)
Comente,
até breve…muito breve! /*–*/