10 alimentos indicados para os dias quentes de verão

10 alimentos indicados para os dias quentes de verão

dggr

10 alimentos indicados para os dias quentes de verão

Durante os dias quentes de verão é bom cuidar da alimentação e escolher comidinhas que ajudam a nos manter hidratados e que reponham vitaminas perdidas com o suor e a urina. Por isso, frutas e legumes são importantes aliados da nossa saúde durante os dias de calor, por exemplo.

Castanhas, nozes e amêndoas

Aposte nas gorduras boas como as presentes nas amêndoas, castanhas e nozes. Elas ajudam a reduzir o nível de colesterol ruim e também são ótimos petiscos para comer ao redor da piscina.

Iogurte

Iogurte é um delicioso alimento para se comer geladinho no verão. Recheado de proteína, ele pode ser uma excelente opção para segurar a fome na praia. Além disso, está carregado de probióticos, que ajudam a manter a saúde do seu sistema digestivo.

Melancia

A melancia é uma deliciosa alternativa para se manter hidratado nos dias quentes. Além disso, o alto teor de água da fruta vai manter você saciado, o que vai te ajudar na hora de querer comer alguma guloseima.

Salmão

Aposte em peixes como o salmão, que são carregados de proteínas e ômega 3. O ômega 3 é um importante aliado do nosso coração e ajuda evitar doenças cardíacas.

Pepino

O pepino, além de ser refrescante e combinar muito com salada, sopa e até drinks, contém uma fibra chamada pectina, que está ligada ao aumento da saúde do coração e à redução do colesterol.

Pêssego

Os pêssegos estão recheados de fibras alimentares que vão ajudar o seu intestino a funcionar como um reloginho. Nós sabemos que isso é importante no verão porque com tantas festas e confraternizações tendemos a descuidar da alimentação. E se comemos muitas besteiras, podemos sofrer com prisão de ventre.

Maçã

As maçãs também são fontes de fibras. Ao comê-las, opte por devorar também a casca. É ali que se encontra a maior parte das vitaminas e nutrientes.

Abacate

O abacate conta com gordura saudável que ajuda a manter o nosso coração livres de doenças. Além disso, geladinho é uma ótima opção de sobremesa, seja in natura ou batido com outras frutas.

Laranja

A laranja é rica em potássio. Isso é importante porque no verão perdemos muito potássio pelo suor. Sem potássio, corremos mais risco de ter câimbras. O que pode ser um perigo se você decide nadar no mar e sofrer uma crise de repente, né? Além disso, elas contém 80% de água, o que vai te ajudar a se manter hidratado.

Chá verde

Estudos sugerem que o chá verde pode ser útil no combate ao câncer e doenças cardíacas, reduzindo o colesterol, acelerando o metabolismo e até mesmo mantendo a demência sob controle. Além disso, a bebida pode ser tomada gelada para refrescar os dias quentes.

* lembrando que a consulta regular com profissionais da saúde é essencial e imprescindível *

(Fonte: Guia da Semana)

Comente,

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA SEXTA-FEIRA! /*–*/

Últimas notícias

Convênio de Adesão ao Viva Mais Multi Prefeituras é assinado no município de Andirá

Ampliação de mercado com foco na sustentabilidade da Fusan! Mais um convênio de adesão ao...

Programe-se!

Visando a constante melhoria dos processos, dia 05 de agosto os colaboradores estarão em treinamento...