Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Dicas de Como economizar nessa Páscoa!

Dicas de Como economizar nessa Páscoa!

Almoço de domingo especial, ovos de chocolate para os amigos e familiares. Não tem jeito, a Páscoa é uma época de gastos extras! No entanto, sim, é possível  fugir dos exageros e evitar rombos no orçamento nessa época do ano.

Para começar, é necessário realizar uma pesquisa antes de comprar os saborosos ovos de Páscoa. Sempre existe uma grande diferença de um supermercado para o outro, bem como entre as próprias marcas. Quer saber como economizar nesta Páscoa? Confira a seguir:

Barras de chocolate e caixas de bombons são mais em conta

Todo ano é a mesma história. Se o consumidor prestar bem atenção vai perceber que pagará bem mais caro por um ovo de 170 gramas, por exemplo, em comparação a uma barra de chocolate, com o mesmo peso. A caixa de bombom, também é outra opção mais em conta. Portanto, além de pesquisar bastante, talvez seja melhor optar por outro formato do doce que não seja o ovo.

Para não decepcionar a criançada você pode usar a criatividade e criar uma embalagem diferente, bem colorida.

Ovos caseiros

Os ovos de Páscoa de marcas famosas no mercado costumam ter o preço bem salgado. Por isso, a alternativa é adquirir o doce caseiro, feito pela padaria próxima ou pela chef que faz tudo de forma artesanal, por exemplo.

Não será difícil encontrar quem produza ovos e bombons caseiros. Só tenha referências antes de fazer sua encomenda para não se decepcionar depois.

Proponha um amigo chocolate

Em família, proponha a realização de um amigo chocolate, que funciona como um amigo secreto. É só realizar um sorteio e cada um presenteia aquele que tirou com um ovo de Páscoa.

Essa é uma boa forma de economizar para não precisar comprar ovos para todo mundo. Vocês também podem combinar outros tipos de lembrancinhas que remetam à Páscoa e não custem tanto.

Evite levar as crianças durante as compras

Se você tem filhos pequenos em casa, evite levá-los na hora de fazer as compras de Páscoa. No geral, eles sempre são atraídas pelos ovos maiores, com embalagens mais extravagantes ou com brinquedos dentro, itens que encarecem a guloseima.

Atenção nas compras do almoço

A pesquisa não deve ficar restrita aos chocolates. Também vale ter cautela na hora de levar para casa iguarias típicas dessa época como o peixe. Por ser uma época em que as pessoas evitam comer carne, principalmente os adeptos de certas religiões, o preço do peixe vai às alturas. Portanto, a dica é procurar as peixarias com os menores preços ou optar por variedades que são mais em conta.

No geral, o bacalhau que está entre os preferidos costuma ser o mais caro. Portanto, opte por outros, como pescada, pangasius, merluza e até mesmo o atum enlatado que pode virar recheio de uma saborosa torta! Você pode também optar por outros alimentos como ovos, queijos, entre outros, para preparar as suas refeições.

No fim das contas o importante é pesquisar e encontrar maneiras de não extrapolar o orçamento. Nada de compras no cartão de crédito, lembrando que a conta não chega agora, mas pode comprometer as suas finanças no futuro.

Pesquise, seja criativo e passe a Páscoa tranquilo, sem gastar aquilo que não tem. Boas compras!

(Fonte: Guia de Bolso)