Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Benefício Farmácia

Benefício Farmácia

Benefício Auxílio Medicamentos

    Formulário para Cadastro de Medicamento
    Medicamentos sem cobertura

Este benefício permite a aquisição de medicamentos receitados pelos médicos, e subsidia 50% do valor do medicamento.

 

É vedada a compra de medicamentos para tratamento de obesidade, inibidores do uso de álcool ou cigarro,outros com finalidade cosmética ou estética, tratamento para infertilidade, anticonceptivos, produtos com finalidade de higiene pessoal ou complementos dietéticos, tratamento ortomolecular, vacinas, suplementos alimentares e vitaminas.

 

Quem pode usar:

    Empregados ativos que recebem até 1.020 UB – Unidade de Benefício (*) e seus Dependentes.
    Aposentados por Invalidez
    Afastados por Doença.

Formas de Utilização:

    Farmácias Credenciadas, o beneficiário deverá apresentar a receita médica, o Cartão do SaneSaúde e mais um documento de identificação, assinar a Nota Fiscal ou Cupom de Compra para desconto via folha de pagamento da parte que lhe cabe.
    Farmácias Não Credenciadas, o beneficiário deverá solicitar Nota Fiscal ou Cupom de Compra em seu nome, encaminhando à Fundação, juntamente com a receita médica para ser efetuado o reembolso via conta corrente, da parte que lhe cabe.

Benefício Medicamentos de Uso Contínuo

Especificamente voltado à aquisição de medicamentos de USO CONTÍNUO, receitados pelos médicos para beneficiários que sejam portadores de doenças crônicas, devidamente comprovadas com laudo médico.

O subsídio sobre o valor do medicamento é por faixa salarial conforme segue:

    De 1.020,01 até 1.456,31 UB = 50%
    De 1.456,32 até 2.427,18 UB = 40%
    De 2.427,19 UB acima = 30%

Quem pode usar

    Empregados ativos que recebem acima de 1.020 UB – Unidade de Benefício (*) e seus Dependentes
    Aposentados por Invalidez
    Afastados por Doença

Formas de Utilização

    Para usufruir deste benefício, o empregado deverá fazer parte de um cadastro especifico e ter seu pedido deferido pela perícia médica da Fundação. A perícia será executada através dos laudos médicos. A receita médica tem validade de 30 dias para a realização do cadastro na Fundação Sanepar.
    Deverá apresentar, sempre que solicitado pela Fundação, o laudo do médico assistente, mencionando o diagnóstico e o tipo de medicação a ser utilizada, a freqüência e o período;
    A forma de aquisição em Farmácias Credenciadas ou Não é igual ao Auxílio Medicamentos.

Benefício Convênios com Farmácias

Consiste na aquisição de medicamentos receitados pelo médico, exclusivamente nas Farmácias Credenciadas, com desconto integral através da folha de pagamento, para empregados ativos que recebem mais que 1.020 UB (*).

 

Quem pode usar:

    Empregado e Dependentes

 

Formas de Utilização:

    O beneficiário deverá apresentar a receita médica, o Cartão do SaneSaúde e mais um documento de identificação, assinar a Nota Fiscal ou Cupom de Compra para desconto via folha de pagamento.

 

OBSERVAÇÕES

Haverá carência de 3 (três) meses de vínculo empregatício para utilização dos benefícios, exceto para os afastados por doença ou invalidez no caso dos medicamentos. O Valor atual da UB é de R$ 4,17.

UB (Unidade de Benefício)