Abril é marcado pelo mês da conscientização do autismo. Período importante para promover a compreensão e aceitação das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Não somente no Brasil, mas ao redor do mundo, o mês é dedicado a aumentar a conscientização e destacar a importância da inclusão e do apoio às pessoas que vivem com esse diagnóstico.
Você sabia que os empregados ativos da Sanepar contam com programa voltado aos autistas?
O PCD – Programa para Pessoas com Deficiência foi denominado no ano passado como ConViver, nome sugerido por beneficiário do plano durante campanha feita entre os participantes.
Atualmente, 173 beneficiários participam do ConViver e 89,90% dos participantes são autistas, os quais contam com benefícios como, auxílio para a realização de atendimentos e terapias, para pagamento de escolas e de transporte, além da aquisição de aparelhos especiais, (aparelho de audição), órtese, entre outros, conforme solicitação médica.
Para saber mais sobre o ConViver, os beneficiários podem acessar o manual, disponível no site, ou então clicar aqui.
Para fazer parte do programa PCD, basta preencher o formulário disponível no site da Fundação, clique aqui.
Este auxílio visa suprir as necessidades básicas, para o restabelecimento da estrutura ou função fisiológica ou anatômica. O subsídio deste programa é custeado integralmente pelas Patrocinadoras e administrado pela Fundação Sanepar.
É importante lembrar que a conscientização sobre o autismo não deve se limitar apenas ao mês de abril, mas sim ser uma preocupação contínua ao longo do ano. A educação e o entendimento são fundamentais para criar uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todas as pessoas, independentemente de sua neurodiversidade.