Saber como conquistar o seu dinheiro é tão importante quanto gastar com qualidade para evitar problemas no futuro. E, diferente do que muitas pessoas acreditam, manter as finanças em dia não é uma questão individual. O cuidado com o próprio dinheiro reflete diretamente em nossas relações com outras pessoas: quem nunca teve um amigo que sempre pedia dinheiro emprestado, ou algum parceiro que não nunca dividia a conta do restaurante?
Situações como essas fazem parte da nossa rotina. Por isso, a educação financeira é fundamental – e o diálogo sobre o assunto se faz cada vez mais necessário em uma sociedade estimulada constantemente a consumir, como a nossa.
Mas falar sobre grana ainda é tabu para muitas pessoas. Por que? Quero levantar alguns pontos sobre o assunto que podem dar algumas respostas para este questionamento. Olha só!
Qual é o problema de falar sobre dinheiro?
Há alguns anos, era normal ouvirmos críticas em relação à qualidade das propagandas de televisão e rádio que bombardeavam as programações, sendo destaques até em programas infantis. No entanto, o tempo passou e a massificação do consumo tomou proporções ainda maiores, fazendo-se presente em todos os sites e redes sociais que acessamos.
Dizer “não” para o consumismo desenfreado requer autoconhecimento, aquisição de novos hábitos e diálogo com pessoas ao nosso redor.
(Fonte: Finanças Femininas)